
Seja bem vinda a FRISSON
Uma plataforma de acolhimento e informação dedicada a mães e figuras parentais.
Frisson é um sentimento repentino de excitação ou medo por não saber o que está prestes a acontecer; o que assemelha-se ao sentimento intenso e genuíno que acompanha toda mulher que deseja ter um bebê, que já é mãe ou que sofreu a dor de não ter mais seu filho nos braços.
Como tudo começou
A partir da vivência do maternar sem uma rede de apoio, surgiu o desejo de fazer algo capaz de contribuir na vida de outras mães que compartilham da mesma realidade.
Após quase 7 anos, aos poucos, a ideia ainda desconexa, ganhava um roteiro baseado na multifuncionalidade de uma pessoa que dedica o seu dia a dia na construção de um ser humano e na busca por profissionais gabaritados de diversas áreas de atuação para a construção de uma rede de apoio capaz de alcançar o maior número de mães possível.
Além da busca por informações capazes de contribuir na tomada de decisões, era preciso oferecer colo às mães, sem julgamentos ou a necessidade de se expor; assim, surgiu a página Desabafa: um espaço onde mães podem compartilhar suas vivências e/ou trazer seus questionamentos anonimamente.
Após 5 meses, o projeto alcançou proporções maiores que o esperado, exigindo uma pausa e reestruturação para retomar suas atividades a partir do segundo semestre de 2024.
Redesign do logotipo, novas cores, nova metodologia coordenada e padronizada de comunicação, com o intuito de aprofundar o relacionamento com as mães e expandir o posicionamento das marcas dos parceiros.
Cuidar e conduzir um ser humano em sua passagem pela Terra, sem dúvida é uma oportunidade ímpar de nos juntarmos à pessoas que agregam em nossa evolução, nos aproximando do que o Criador espera de nós.
Cuidar de quem cuida e conduz é uma experiência ainda mais genuína.
Junte-se a nós.
Abraço de mãe,
Vânia Fiacadori
Maria Rita
Who started the Frisson project!
The “Manager” of the Frisson project.
Maria Rita means: Sovereign Woman Full of Light, there is no better description for what she represents in the lives of the people she lives with.
Open Letter to Maria Rita:
Daughter, through you I seek to rescue what over time I allowed situations that hurt me to take away from me, such as the ability to recognize my qualities.
Every day when I receive your look of admiration and unconditional love, I feel like I am in God's lap. And it is impossible to feel His presence and not want to do something good for myself and for those He created.
What I feel for you moves me, makes me bigger, drives me...
I live to give back the wealth I receive from living with you every day.
With all the love that exists in the universe,
Your mother,
Vania Borges Fiacadori
Entenda a logomarca

FRISSON
Frisson é um sentimento repentino de excitação ou medo por não saber o que está prestes a acontecer; o que assemelha-se ao sentimento intenso e genuíno que acompanha toda mulher que deseja ter um bebê, que já é mãe ou que sofreu a dor de não ter mais seu filho nos braços.
O logo representa uma molécula de DNA.
Acreditamos ser a simbologia perfeita por carregamos conosco além da herança genética de nossa mãe, toda vivência e molde de vida que ela nos apresentou.
Nesta proposta, simbolizamos o DNA, “deixando” alguns traços que não gostaríamos de carregar/repassar a nossos filhos. Entendendo que nossas mães, assim como todo e qualquer, ser humano está propensa a falhas, embora exista um incansável desejo de acertar sempre.
Ao final, na junção de todo esse contexto, há uma molécula de ocitocina: um importante hormônio no corpo humano, responsável por sensações reconfortantes durante interações sociais e físicas.
Conhecido como o hormônio do amor, a ocitocina, junto de outros neurotransmissores, reduz níveis de ansiedade e estresse nas interações sociais, além de estar relacionada ao desenvolvimento de confiança, generosidade e empatia.
Além disso, este hormônio possui uma série de funções ligadas à reprodução, como a secreção do leite pelas glândulas mamárias e a facilitação das contrações do útero no momento do parto.
Uma pesquisa publicada na revista iScience indicou que este hormônio é responsável pela aproximação e formação de laços. Isso acontece porque a ocitocina modula a expressão de comportamentos sociais e emocionais. Ela tem sido proposta, inclusive, como um tratamento farmacológico para doenças psiquiátricas, como autismo e esquizofrenia.
Os hormônios fabricados pelo corpo, não somente desempenham funções vitais nos processos biológicos, como também são responsáveis pelo condicionamento do comportamento e até mesmo do humor.
Psicanálise das Cores
Cinza, exposto no nome, está associado a ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo. Foi escolhido por representar o nosso comprometimento em repassar informações coerentes provenientes de fontes confiáveis.
Já a cor rosa em suas diversa nuances, foi escolhida por colocar as pessoas em contato com o lado acolhedor de si mesmos, quer através da necessidade de receber ou a necessidade de doar. Sendo a combinação de vermelho e branco, o rosa contém a necessidade de ação e poder do vermelho, suavizado pela pureza, transparência e integridade de branco.
O roxo por sua vez, convida a reflexão e a transformação. Por estar intimamente relacionada à sabedoria, independência e criatividade, pilares que consideramos fundamentais para o equilíbrio no maternar.